Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Fórum discute a Educação a Distância dos Institutos Federais Gaúchos

Fórum discute a Educação a Distância dos Institutos Federais Gaúchos

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 13h39
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 13h39

Entre os dias 20 e 22 de junho, ocorreu o I Fórum de Gestores da Educação a Distância dos Institutos Federais do Estado do Rio Grande do Sul. Participaram das atividades, servidores e gestores dos Institutos Federais Farroupilha (IFFar),  Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul). O evento ocorreu em Bento Gonçalves, no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O Fórum foi um evento onde foram discutidos e compartilhados conhecimentos sobre a educação a distância (EaD) entre as diferentes instituições. Durante esse encontro, foram abordados assuntos relevantes, como a utilização da EaD em cursos presenciais, o treinamento de equipes para atuarem na EaD, a criação de cursos de formação inicial e contínua, exemplos de práticas bem-sucedidas na EaD e o acompanhamento e sucesso dos estudantes. Foi um espaço valioso para trocar experiências e promover reflexões sobre essas temáticas emergentes nas instituições. O Campus Passo Fundo do IFSUL foi representado no evento pelo professor Josué Toebe, coordenador do curso de Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica, oferecido na modalidade EAD. Como resultado, os três institutos federais planejam apresentar um programa abrangente de capacitação em educação a distância. O principal objetivo é oferecer encontros tanto presenciais quanto online, com o intuito de aprimorar o conhecimento e a competência na área de EaD. A parceria entre diferentes instituições desempenha um papel essencial na otimização do potencial e na ampliação do alcance da educação a distância.