Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições para Vestibular de Verão 2021

IFSul abre inscrições para Vestibular de Verão 2021

Em Passo Fundo, as vagas são para cursos técnicos integrados e subsequentes e graduação em Ciência da Computação.

• Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2021, 21h35
  • Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 22h31

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2021 do IFSul câmpus Passo Fundo. As vagas, ofertadas dentro deste processo seletivo extraordinário, são para ingresso no segundo semestre letivo de 2020/2 para os cursos técnicos subsequentes (edificações, manutenção e suporte em equipamentos de informática e mecânica) e para a  graduação em Ciência da Computação. Os cursos técnicos na forma integrada (informática e mecânica)  para o primeiro ano letivo de 2021, conforme calendário de recuperação do período de Pandemia COVID. As inscrições para a seleção são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do Vestibular, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS EDITAIS COM AS INFORMAÇÕES COMPLETAS

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

CURSOS TÉCNICOS

Para os cursos técnicos, a seleção para provimento das vagas será por sorteio, a ser realizado no dia 28 de janeiro, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Forma integrada - Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma integrada somente os candidatos que comprovarem conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, na data da matrícula. Início das aulas 14/06/2021.

Técnico em Informática (manhã e tarde) - 25 vagas

Técnico em Mecânica (manhã e tarde) - 25 vagas

Forma subsequente - Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma subsequente os candidatos que possuam como escolaridade o Ensino Médio completo. Início das aulas: 01/02/2020.

Técnico em Edificações (noite) - 30 vagas

Técnico em Mecânica (noite) - 40 vagas

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (noite) - 20 vagas

CURSO SUPERIOR

Bacharelado em Ciência da Computação (manhã) - 35 vagas

Início das aulas: 01/02/2020.

Para o curso superior, o processo seletivo utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2018 e 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição o ano da edição do Enem que deseja utilizar. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos superiores os candidatos que possuam o Ensino Médio completo. A divulgação dos resultados desta seleção será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo, sendo a homologação das inscrições realizadas prevista para publicação a partir do dia 22 de janeiro, e o resultado a partir do dia 9 de fevereiro.

SISTEMAS DE INGRESSO - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

PROCESSO SELETIVO EXTRAORDINÁRIO - De acordo com o pró-reitor de ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, os alunos aprovados serão matriculados em cursos que estão com atividades pedagógicas não presenciais até que as condições de saúde permitam o retorno de forma presencial. O gestor ressalta ainda que o IFSul está estudando os casos de alunos que não tiverem condições de apresentar a documentação comprobatória no ato da matrícula online em virtude da pandemia.