Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul mostrou a sua cara

IFSul mostrou a sua cara

Na última quarta-feira, dia 25 de setembro, o IFSul – Câmpus Passo Fundo mostrou a sua cara.

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 09h56
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h47

Os servidores docentes e técnico-administrativos, alunos e ex-alunos ficaram muito orgulhosos e felizes por receberem a comunidade e compartilhar um pouco do que foi feito ao longo dos 12 anos de atividades. A ideia, nascida e aprovada na reunião do Conselho Superior do dia 27/08/2019, no câmpus Camaquã, trouxe um desafio para os 14 câmpus da Instituição e, ao mesmo tempo, instigou a realização do evento IFSUL – Mostra a Sua Cara em tempo recorde. Para tanto, o câmpus Passo Fundo contou com a boa vontade e engajamento dos alunos do Ensino Médio Integrado, dos cursos Técnicos Subsequentes, das Graduações e da Especialização, bem como da direção geral e dos técnico-administrativos, docentes e ex-alunos que se empenharam num espírito de compromisso e coletividade.

Inicialmente, as autoridades convidadas, escolas, pais de alunos e comunidade em geral foram recepcionados pelo diretor Alexandre Pitol Boeira que, no auditório, apresentou brevemente a história do IFSul e do câmpus Passo Fundo. Após, no formato de visita guiada, os convidados percorreram os prédios e todas as etapas estabelecidas. Foram expostos inúmeros trabalhos e produções científicas, artísticas, literárias e culturais. Os visitantes conheceram a biblioteca e seu acervo com a apresentação da banda dos alunos do Ensino Médio Integrado e o projeto de literatura; laboratórios e projetos de edificações, de informática, de química, de biologia, eletricidade e mecânica, onde acompanharam algumas máquinas industriais em funcionamento, a impressora 3D, o aeromodelo “IFS002 “criado pela equipe IFly Sul, o braço robótico e o veículo do projeto de Eficiência Energética. Ainda, no turno da noite, os participantes puderam observar o céu através do telescópio da instituição.

A comunidade externa também recebeu informações importantes sobre o funcionamento da coordenadoria de estágios e dos núcleos inclusivos (NAPNE, NEABI, NUGAI e NUGED), dos benefícios e atendimento ao aluno oferecidos pela coordenadoria da Assistência Estudantil. Foram repassadas, também, breves informações sobre o funcionamento dos setores administrativos. Os visitantes puderam ouvir, ainda, os depoimentos de ex-alunos que, voluntariamente, vieram contar sua trajetória de sucesso após estudarem no IFSUL- Câmpus Passo Fundo.

O dia terminou com a sensação de dever cumprido e o resultado foi considerado muito satisfatório pela Direção Geral e comunidade acadêmica, a ponto de vários servidores e alunos considerarem tornar o evento parte de nosso calendário anual.

Para quem não teve a oportunidade de visitar o Câmpus no evento ou àqueles que gostariam de conhecê-lo melhor ou receber informações sobre nosso vestibular de verão, o IFSul continua de portas abertas e mostrando sua cara. Venha conhecer o IFSul, você é muito bem-vindo!

Fotos: Cristian Puhl