Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor de Matemática do Câmpus Passo Fundo faz a palestra de abertura da VI Semana Acadêmica do Curso de Matemática do Câmpus Ibirubá do IFRS.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor de Matemática do Câmpus Passo Fundo faz a palestra de abertura da VI Semana Acadêmica do Curso de Matemática do Câmpus Ibirubá do IFRS.

Na segunda-feira, dia 17/06/2019, o professor de matemática do IFSul-Câmpus Passo Fundo, Doutor Lucas Vanini realizou a palestra de abertura da VI Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Câmpus Ibirubá.

  • Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 18h11
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 13h31

Intitulada “O habitus dos Professores de Matemática x o Uso de Tecnologias Digitais” a fala versou sobre aspectos do uso de Tecnologias Digitais em sala de aula de matemática, Formação de Professores de Matemática, Cyberformação, Cybermatemática, Cyberproblemas e Habitus de professores de matemática.

De acordo com o professor Dr. Lucas Vanini, “esses momentos de troca de experiências e compartilhamento de pesquisas entre alunos de graduação de matemática, professores de ensino básico e de professores de ensino técnico e tecnológico, são de extrema importância na construção de conhecimentos”. Com um público composto por alunos de graduação, professores de ensino básico, direção, coordenação pedagógica e bolsistas do IFRS – Campus Ibirubá, a palestra, que durou aproximadamente duas horas, foi seguida de debate entre os participantes sobre o tema.

registrado em:
Fim do conteúdo da página