Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Câmpus Passo Fundo é co-promotor do VIII Colóquio Nacional de Direitos Humanos

• Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 17h56
  • Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2019, 19h00

Inicia hoje o VIII Colóquio Nacional de Direitos Humanos, evento coordenado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) e promovido em parceria com o IFSul Câmpus Passo Fundo e demais instituições de ensino da região.

A atividade faz parte das ações de educação em direitos humanos, a qual é considerada indispensável para a formação integral dos estudantes, uma vez que se fundamenta na defesa da vida, no respeito à dignidade humana e na construção de um mundo mais justo e democrático.

A educação em direitos humanos é assegurada pelo Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e pelas Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, as quais são aplicadas à educação básica e superior.

Os painéis temáticos do evento acontecem nas noites de 7 a 9 de maio, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, enquanto as demais atividades são oferecidas nas instituições co-promotoras.

No Câmpus Passo Fundo teremos a oficina “O grito que vem da aldeia: o Kaingang ontem e hoje”, com Danilo Fag-tũ Braga (UFRGS/Kaingang), a ser realizada amanhã, dia 8 de maio, às 14h, no miniauditório do Câmpus.

A comunidade acadêmica está convidada a participar do evento.

Inscrições e demais informações no site: http://coloquio.cdhpf.org.br/